Cantagalo recebe ciclistas do Tour de Rio das Ostras

Rio das Ostras está nos preparativos para mais uma competição esportiva. No próximo domingo, dia 26, será realizado o Tour de Rio das Ostras – Ciclismo de Estrada, uma prova que vai movimentar a localidade de Cantagalo, a partir das 8h. O evento é mais uma parceria entre a Prefeitura de Rio das Ostras e a Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro – Fecierj.

De acordo com o presidente da Fecierj, Rodrigo Rocha, a competição contará com a presença de diversos atletas e equipes do Estado do Rio, como: UCRJ, Elite Bike Rio, Brasil Costelo-ES, Campos Speed Cycling, entre outras. Além disso, a ideia é envolver a comunidade de Cantagalo, produtores rurais, comerciantes e restaurantes locais, tendo em vista a grande concentração de atletas, familiares e amantes do esporte.

“Teremos um circuito desafiador para os adeptos do ciclismo e estamos criando uma estrutura que envolva a todos. O Tour de Rio das Ostras será disputado em duas baterias, uma de 37,3Km e outra de 74,6Km, em meio a belas paisagens da região. Com certeza, será uma grande competição”, destaca Rodrigo.

O evento em Cantagalo contará ainda com atividades de lazer, incluindo as Feiras de Produtos Orgânicos e de Artesanato. A competição também terá o apoio da Guarda Municipal, das Secretarias de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana e de Segurança Pública, que auxiliarão no tráfego de pessoas e veículos, já que algumas vias serão fechadas para a prova de ciclismo, das 6h às 12h. Entre elas, a Estrada Califórnia e Estrada do Contorno.

A secretária de Gestão Pública, Rosemarie Teixeira, reforça que a ideia é transformar Rio das Ostras na cidade do ciclismo e viabilizar o turismo esportivo de forma que possa trazer benefícios a todos.

“Estamos trilhando um caminho de muito trabalho em relação ao esporte no Município. Essas competições só vêm fortalecer nosso turismo esportivo e temos estrutura para isso, como a região de Cantagalo. Agora, pretendemos fechar com a Fecierj o calendário de ciclismo para 2018 e termos aqui o Brasileiro de Mountain Bike e o Tour de Rio das Ostras em dois dias, com prova contra relógio e ciclismo na faixa etária mais jovem, que é o BMX.

LARGADA – A largada do Tour de Rio das Ostras acontece às 8h em frente ao Pesque-pague do Jamil, à Estrada Professor Leandro Faria Sarzedas (Califórnia) , seguindo sentido Cantagalo até a Praça Waldemar Alves Barcelos, contornando e retornando pela mesma estrada até o trevo de encontro com a Rodovia do Contorno.

http://www.riodasostras.rj.gov.br//noticia5376.html

%d blogueiros gostam disto: