Cidade comemora Dia Mundial da Saúde Mental

Rio das Ostras comemora o Dia Mundial da Saúde Mental na próxima segunda-feira, 30, com o tema “Venha celebrar a vida e a LouCura conosco”, apesar da data oficial ser dia 10. O evento será realizado na Praça José Pereira Câmara, no Centro, das 9h às 12h.

Profissionais e pacientes do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS Rio das Ostras promoverão várias atividades na praça como rodas de conversa sobre o tema, sarau de poesia, artesanato, música e muita alegria.

Segundo a coordenadora de Saúde Mental do Município, Sandra Campelo, os pacientes também vão apresentar a Rádio Caps, uma atividade que acontece todas as segundas-feiras na unidade, onde eles assumem a locução, dão informes, declamam poesia e pedem músicas. Qualquer pessoa poderá participar do evento.

“O objetivo do dia é promover autonomia aos portadores de transtornos mentais e sua inclusão como cidadão, com plena capacidade de exercer os seus direitos, em consonância com os princípios da Reforma Psiquiátrica. Assim, estaremos na praça junto à comunidade trazendo luz a essas questões de um forma leve e informativa”, ressalta Sandra Campelo.

http://www.riodasostras.rj.gov.br//noticia5305.html
%d blogueiros gostam disto: