Tour de Rio das Ostras movimentou a localidade de Cantagalo

No último final de semana a prova de ciclismo de estrada do Tour de Rio das Ostras agitou a localidade de Cantagalo, região rural da cidade, que vem assumido posição de destaque no cenário deste esporte no Estado do Rio de Janeiro.
Com a participação de mais de 150 atletas de 3 estados do país e contando pontos para o Ranking da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) Classe 5 e para o Ranking FECIERJ (Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro) Classe 1, o evento foi realizado em duas baterias. A primeira, com percurso de 37,6km, aconteceu a partir das 8 h, com a participação de 9 pelotões. Já a segunda, que foi iniciada aproximadamente às 10h 30 min, após o encerramento da primeira, com a chegada de todos os participantes da bateria anterior, envolveu 7 pelotões em provas de 75,2km e 112,8 km. Após a autorização inicial, cada pelotão foi liberado em intervalos de 3 minutos, para evitar que os atletas se encontrassem no percurso ou fossem confundidos com os de outros blocos. A Largada foi no Trevo de Cantagalo, de onde os participantes seguiam até o trevo da Estrada Rio Dourado, retornavam até Nova Cidade, e dali novamente para o Trevo de Cantagalo. Durante o evento, atividades de lazer foram oferecidas aos visitantes e moradores da região. As Feiras de Produtos Orgânicos e de Artesanato também expuseram seus produtos na praça da localidade.
Entre as autoridades presentes estavam Rodrigo Rocha, presidente da Federação de Ciclismo do Estado, Zezinho Salvador, vice-prefeito, Rosemarie Teixeira, Secretária Municipal de Gestão Pública e Rosimeri Azevedo (Rosinha), Secretária Municipal de Saúde.
O evento, realizado pela FECIERJ, contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Rio das Ostras e patrocínio da Honda Hayasa, Tayra Eco Parque, Bike Papo, Total Marketing e Estamparte Impressão Digital.
O resultado da classificação por categoria pode ser conferido diretamente no site da federação (clique aqui).

%d blogueiros gostam disto: