Festival de Petiscos reúne 22 quiosques da Cidade

Para encerrar o ano de 2017 de forma bem gostosa, ratificando a vocação gastronômica do município, a Prefeitura de Rio das Ostras está promovendo, a partir do 1º de dezembro, o I Festival de Petiscos de Quiosques, com a participação de 22 quiosques estabelecidos na orla da cidade. O objetivo é fazer com que os permissionários coloquem em prática o conhecimento obtido nas oficinas e palestras ministradas no Programa DLS – Desenvolvimento Local para Sustentabilidade, desenvolvido pelo Departamento de Indústria e Comércio da Secretaria de Turismo.

O Festival vai até o 17 de dezembro e os quiosques terão que oferecer, no seu cardápio, uma porção de 300g de petiscos a um preço de R$15. Os permissionários participantes serão avaliados por um júri, composto por cinco representantes, escolhidos entre os patrocinadores, Poder Público e técnicos em gastronomia.

Para escolher o melhor petisco, os participantes serão avaliados nos quesitos: atendimento, higiene do ambiente, apresentações do produto e pessoal e qualidade do sabor. Em caso de empate na pontuação geral, o critério de desempate será a maior nota na ordem dos seguintes itens: Atendimento, Higiene do ambiente, Apresentação do produto, Apresentação pessoal e Qualidade do sabor.

É importante citar que, além do voto técnico da comissão julgadora, os petiscos serão avaliados pelo júri popular que vai poder votar de acordo com a sua preferência. Os vencedores serão premiados.

OFICINAS DSL – Durante o ano de 2017, o Departamento de Indústria e Comércio promoveu, junto aos permissionários, várias oficinas, que foram: Importância do Turismo; Empreendedorismo; Atendimento; Planejamento; Aproveitamento Integral e Manipulação de Alimentos; Como Unir Forças para Melhorar; Como Controlar seu Dinheiro; Como Formar Preços; Como Comprar e Como Inovar. O objetivo é qualificar os permissionários para alavancar suas vendas, conquistar os clientes e valorizar ainda mais o turismo no município.

FRUTOS DO MAR – E continua acontecendo o Festival de Frutos do Mar de Rio das Ostras, que vai até o dia 10 de dezembro. O evento reuniu o melhor da gastronomia local com a participação de 16 estabelecimentos, sendo 13 concorrentes e três como participação especial. Todas as receitas são inéditas e comercializadas por preço único de R$ 29.

Serão premiados os três mais bem avaliados pelos três jurados que compõem o júri técnico. Nesta avaliação, serão levados em conta os quesitos: apresentação, criatividade, paladar e atendimento. O consumidor também poderá avaliar os restaurantes e o mais bem classificado será premiado pelo voto popular. Para o cliente, serão disponibilizados cartões onde poderão votar em até dois restaurantes por cédula. Em seguida, o participante poderá colocar os votos nas urnas disponibilizadas em todos os restaurantes e concorrer a um jantar com direito a um acompanhante.

A seguir a relação dos quiosques participantes e seus respectivos petiscos que estão concorrendo no I Festival de Petiscos de Quiosques de Rio das Ostras.

NOME/PRATO DO FESTIVAL/HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

PRAIA DO CENTRO
1 -QUIOSQUE NOSSA SENHORA DA PENHA//Bolinho de Bacalhau feito com Aipim e Molho Rosê/Todos os dias das 8h às 18h.
2 -QUIOSQUE MARÉ ALTA//Isca de Peixe com Batata e Cebola Empanada/Todos os dias das 9h às 17h.
3 -QUIOSQUE DO BATUQUE//Faneca com Aipim e Molho Tártaro///Todos os dias das 9h às 18h

PRAIA DO CEMITÉRIO
4 -QUIOSQUE CHARELLY/Pastéis de Camarão/Sábado e Domingo das 9h às 18h
5 -QUIOSQUE DA TIA NILZETE/Bolinho de Camarão ao Molho Rosê/Todos os dias das 8h às 18h
6 -QUIOSQUE DO SOL//Posta de Peixe com Polenta Frita e Molho Tártaro/// Todos os dias das 9h às 18h
7 – QUIOSQUE AMENDOEIRA/Cubos de Salmão assado com aipim ao Molho de Maracujá/ Todos os dias das 9h às 18h

PRAIA BOCA DA BARRA
8 -QUIOSQUE BRASIL/Espetinho de Cação com molho de limão siciliano e mel ou molho tártaro ou salada caprese/Sábado e Domingo das 9h às 18h.
9 -QUIOSQUE CANTINHO DO SOL/Posta de Cavala ao Molho de Camarão/Todos os dias das 10h às 20h.

PRAIA DO BOSQUE
10 – QUIOSQUE POINT DO DANIEL/Petisco especial da casa Mix de Camarão, Isca de Peixe e Lula Dorê/Todos os dias das 9h às 18h.
11 – QUIOSQUE PICA PAU/Delícias de Frango (tirinhas de frango crocante temperadas com erva provençal com molho de mostarda e mel/Sábado e Domingo das 9h às 18h.
12 -QUIOSQUE BAGUEIRA’S/Anéis de Lula ao Molho Rosê/De quinta- feira a terça – feira das 8h 18h
13 -QUIOSQUE DO VISCONDE/Bolinho de Costela ao Barbecue/De terça a domingo das 9h às 17h

PRAIA COSTA AZUL
14 -QUIOSQUE RECANTO DO SOL/Caldo de Frutos do Mar a Moda Recanto do Sol/Todos os dias das 9h às 18h
15 -QUIOSQUE POINT 22/Bolinho de Siri/Todos os dias das 9h às 18h
16 – QUIOSQUE MAR & SOL/Lula Recheada com Farofa de Coco ao Molho Teriyaki/Todos os dias das 9h às 18h
17 – QUIOSQUE TRÊS IRMÃOS/Pastel de Mexilhão/Todos os dias das 9h às 18h
18 – QUIOSQUE BANHO DE BAR/Frango Gourmet (medalhão de peio de frango frito com recheio de frutas e molho especial)/Sexta a Domingo das 9h às 17h
19 – QUIOSQUE AZUL E BRANCO/Lula Recheada com Camarão, ao Molho Vermelho/Todos os dias das 9h às 18h

PRAIA DO LOTEAMENTO PRAIA MAR
20 -QUIOSQUE DO ROBERTO/Lula a Dorê ao Molho Tártaro/Quarta a Domingo das 9h às 17h.

PRAIA DO MAR DO NORTE
21 – QUIOSQUE PRAIA MAR DO NORTE//Camarão ao Alho e Óleo///Sábado e Domingo das 9h às 17h.

LAGOA DO IRIRI
22- QUIOSQUE NKR/Linguiça Mineira Acebolada com recheio de queijo ou sem queijo.///Todos os dias das 9h às 18h

http://www.riodasostras.rj.gov.br//noticia5399.html
%d blogueiros gostam disto: