Cidade promove conferência e Feira de Sustentabilidade

Rio das Ostras se prepara para a décima edição da Conferência Municipal de Meio Ambiente. O evento acontece nos dias 1, 2, e 3 de dezembro, juntamente com a 2ª Feira de Sustentabilidade, no Parque dos Pássaros. A Conferência, realizada pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, tem o objetivo de reforçar a participação cidadã no desenvolvimento de políticas públicas, que fortaleçam as ações relacionadas às questões ambientais, sociais e sustentáveis no Município.

A abertura começa no dia 1º, com algumas ações às 10h; o credenciamento para a Conferência será às 12h. Durante o evento, grupos de trabalho vão abordar três eixos para definir estratégias de desenvolvimento sustentável: Educação Ambiental; Gestão de Resíduos e Coleta Seletiva, e Áreas Protegidas. Além disso, haverá a eleição da grade do Conselho Ambiental de Rio das Ostras para o biênio 2018/2019.

Junto com o Cedro – Centro de Educação Ambiental de Rio das Ostras, o evento traz também a parceria do Sebrae na 2ª Feira de Sustentabilidade, que promoverá diversas palestras e oficinas, com variados temas como Energia Solar Fotovoltaica, Eficiência Energética, Resíduos na Construção Civil, Sustentabilidade na Agricultura Orgânica, Bioconstrução, entre outros. A Feira terá ainda a participação de várias empresas que farão exposição de produtos no Festival de Sustentabilidade.

As inscrições para as palestras e oficinas já estão abertas e podem ser feitas pelo tefefone (22) 2771-4350 ou pelo email:cedro.semap@hotmail.com

ATIVIDADES CULTURAIS – Na programação, participantes também contarão com praça de alimentação das 10h às 22h e ainda shows musicais todos os dias. Também haverá exposições de artesanato e artes plásticas e as crianças poderão se divertir com o Cineminha Ambiental e passeios de trenzinho, das 10h às 18h.

http://www.riodasostras.rj.gov.br//noticia5380.html

%d blogueiros gostam disto: