Guardas Municipais passam por curso de qualificação

A Prefeitura de Rio das Ostras lançou nesta sexta-feira, dia 28, por meio da Secretaria de Segurança Pública do Município, o Programa Guarda: Confiança, Lealdade e Prevenção. O objetivo é manter a capacitação continuada da corporação, diante dos novos desafios e adequações à Lei Federal Nº 13.022, que orienta os estatutos das Guardas Municipais em todo o País e sua aplicação em âmbito municipal.

Ao longo do dia, um grupo de Guardas Municipais participou de diversas atividades que aconteceram no auditório do Parque dos Pássaros. Palestras sobre Segurança Pública Desafios e Práticas; Saúde e Segurança Laboral; Gestão e Saúde; e Liderança fizeram parte da programação. Os servidores ainda participaram de oficinas de Liderança e Dinâmicas de Grupo, como parte do Curso de Formação Continuada.

O secretário de Segurança Pública de Rio das Ostras, Marcus Rezende, destacou a importância de encontros com essa proposta, uma vez que os servidores precisam de atualização constante. “Nosso compromisso foi assumido com os GMs antes mesmo que a nova Administração Municipal tomasse posse, tanto que fui orientado pelo prefeito Marcelino Borba a atender às reivindicações dessa categoria tão importante para a gestão pública e para a comunidade. Nesse contexto, também entra a formação continuada”, disse o secretário.

https://www.riodasostras.rj.gov.br/guardas-municipais-passam-por-curso-de-qualificacao/

%d blogueiros gostam disto: