Inscrições para creches começam na segunda, 27

Começam na segunda-feira, dia 27, as inscrições para participar do processo seletivo para as creches da Rede Municipal no ano letivo de 2018. Na resolução publicada na edição 897 do Jornal Oficinal e disponível no site (clique aqui), a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer definiu as normas e procedimentos para inscrição, seleção e preenchimento das 416 vagas disponíveis nas creches. Todas as vagas são para horário parcial e apenas para crianças residentes em Rio das Ostras.

As inscrições acontecem no Ginásio do Colégio Municipal Professora América Abdalla, das 9h às 16h, e serão realizadas em datas diferentes, de acordo com a faixa etária: segunda, dia 27, para Creche I (crianças com 6 meses completos até 31 de março de 2018); terça e quarta, dias 28 e 29, para Creche II (1 ano completo até 31 de março de 2018); quinta e sexta, dias 30 e 1º de dezembro, para Creche III (2 anos completos até 31 de março de 2018). Quem não conseguir fazer o cadastro nessas datas terá ainda o sábado, dia 2, quando serão aceitas inscrições para todas as etapas.

A resolução da Secretaria de Educação define os critérios considerados no preenchimento das vagas. Entre esses estão: ser beneficiário do Programa Bolsa Família; ter inscrição no Cadastro Único do Governo Federal; registro de nascimento em Rio das Ostras; mais tempo de residência no Município. As mães com maior número de filhos até 17 anos e as mães adolescentes que estão estudando também pontuam no processo seletivo. É preciso apresentar documentos comprobatórios.

Para efetivar a inscrição da criança, o responsável legal deverá apresentar, obrigatoriamente, original e cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento da criança; carteira de identidade e CPF do responsável; além docomprovante de residência atual. No caso de criança com deficiência, deverá ser apresentado laudo/atestado médico para garantir prioridade no atendimento.

A classificação geral será publicada no Jornal Oficial no dia 15 de dezembro e afixada, em 18 de dezembro, no mural da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Rua Guanabara, 3.603, Extensão do Bosque). Poderão ser interpostos recursos quanto à pontuação total nos dias 18 e 19 de dezembro por meio de formulário próprio disponibilizado pela Secretaria de Educação. A última e definitiva classificação sairá no dia 5 de janeiro de 2018, no Jornal Oficial e afixada no dia 8 de janeiro no mural da Secretaria de Educação. O período de matrículas será de 22 a 26 de janeiro de 2018.

http://www.riodasostras.rj.gov.br//noticia5370.html

%d blogueiros gostam disto: