Prefeito se reúne com secretário de Estado para solicitar melhorias na Saúde

O prefeito Marcelino Borba se reuniu com o secretário de Estado de Saúde, Sérgio D’Abreu Gama, nesta quinta-feira, 20, solicitando melhorias para a Rede Municipal de Saúde de Rio das Ostras. Como resultado do encontro, o secretário se comprometeu com o envio para Rio das Ostras do Mamógrafo Móvel, unidade itinerante que oferece à população exames de Mamografia e Ultrassonografia Mamária. O prefeito também deu mais um passo em direção à abertura da UPA da cidade.

O serviço móvel vai ampliar o número de exames de imagem já realizados no Município – no Hospital Municipal e nas unidades conveniadas – agilizando o atendimento aos moradores.

Ficou acordado que, a cada quatro meses, a unidade itinerante será encaminhada a Rio das Ostras. O exame é muito importante no diagnóstico precoce do câncer de mama, entre outras doenças.

UPA – Além disso, Sérgio Gama agendou com o prefeito Marcelino uma visita ao Município, ainda no início de outubro, para agilizar o credenciamento da Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Rio das Ostras. O objetivo é que a unidade seja inaugurada o mais breve possível.

https://www.riodasostras.
rj.gov.br/prefeito-se-reune-com-secretario-de-estado-para-solicitar-melhorias-na-saude/

%d blogueiros gostam disto: