Prefeito se reúne com vereadores para falar sobre a saúde do município

O prefeito de Rio das Ostras, Marcelino Borba, promoveu nesta quarta-feira, 19 de setembro, uma reunião com os vereadores, a secretária de saúde Lenise Pedrosa e o subsecretário de atenção básica, Osvaldo Coelho. Na pauta, várias questões sobre a saúde do Município.

A secretária de saúde aproveitou para falar sobre os casos de meningite que foram relatados pela imprensa. Esclareceu que Rio das Ostras teve dois casos de meningite meningocócica confirmados, sendo que um deles, infelizmente, evoluiu para o óbito, e que todas as medidas preventivas cabíveis foram tomadas, inclusive a medicação dos parentes e pessoas próximas aos pacientes. Disse ainda que o Informe Técnico do Governo do Estado confirmou que não há surto da doença na cidade e nem necessidade de vacinação de bloqueio.

Os vereadores apresentaram alguns problemas relatados por moradores sobre a área da saúde, como falha no atendimento e falta de médicos no Pronto-Socorro e pediram providências. O prefeito Marcelino reafirmou que vai inaugurar a UPA até o final deste ano e essa medida desafogará a demanda da emergência e proporcionará um melhor atendimento aos munícipes.

A reunião foi uma oportunidade para que os parlamentares recebessem informações importantes sobre o trabalho da saúde, e por isso solicitaram ao prefeito que outros encontros como este fossem promovidos com as demais secretarias municipais. Marcelino se comprometeu de fazer uma agenda com secretários e vereadores. “Vou organizar uma agenda de reuniões com a presenta de secretários municipais e vereadores, para que os parlamentares fiquem por dentro do trabalho da prefeitura e possam nos ajudar a administrar o município”, disse.

https://www.riodasostras.rj.gov.br/prefeito-se-reune-com-vereadores-para-falar-sobre-a-saude-do-municipio/

%d blogueiros gostam disto: