Prefeitura e iniciativa privada planejam implantar passeio turístico

Nesta quarta-feira, dia 26, a Prefeitura de Rio das Ostras, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Transportes Públicos Acessibilidade e Mobilidade Urbana analisaram, em conjunto, possíveis trajetos para a realização de um passeio turístico em Rio das Ostras. Foram avaliadas as questões de sinalizações das vias e locais onde os turistas poderiam fazer o embarque e desembarque em segurança, buscando sanar as dificuldades encontradas nos trajetos.

Os passeios serão feitos em um veículo conhecido como Jardineira. Inicialmente essas excursões serão feitas nos finais de semana e feriados. Com saída nos hotéis e pousadas, os trajetos visitados serão as principais praias, a Lagoa do Iriry, o Mirante da Praça da Baleia e Tocolândia. Depois retorna com os turistas para as suas hospedagens.

“O objetivo do passeio é atrair cada vez mais visitantes para o nosso Município, mostrando toda a beleza que encontramos em Rio das Ostras. Com a intenção de fomentar o turismo e a economia local, a parceria com a iniciativa privada se faz indispensável. Buscamos sempre dentro da legalidade o crescimento que neste momento é crucial para nossa cidade”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aurora Cristina Pereira.

Segundo o Secretário de Transportes Públicos, João Francisco Araújo, “A parceria entre as Secretarias é fundamental para garantir aos turistas segurança nas vias e dar acesso aos pontos mais bonitos da nossa cidade. A iniciativa busca fomentar o turismo, trazendo cada vez mais turistas para a nossa cidade. Quem ganha com essa iniciativa é o comércio local”, esclareceu.

https://www.riodasostras.rj.gov.br/prefeitura-e-iniciativa-privada-estudam-implantacao-de-passeio-turistico-na-cidade/

%d blogueiros gostam disto: