Prefeitura recebe representantes do SEPE

O prefeito Marcelino Borba recebeu representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro (Sepe) – de Rio das Ostras e Casimiro de Abreu para uma reunião onde foram discutidas, de forma geral, melhorias para a categoria. A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 18.

Por entender que a valorização do servidor é uma forma de melhorar ainda mais a educação no município, o prefeito Marcelino se prontificou a atender, na medida do possível, as reivindicações apresentadas. “Já foram publicadas no Jornal Oficial atas de registro de preço para o material didático a ser usado nas unidades. As escolas também começaram a receber novos computadores para os laboratórios de informática e mobiliário. Estamos nos empenhando para melhorar as condições de trabalho de todos os profissionais da Educação”, esclareceu.

Além de tratar dessas questões, o prefeito anunciou que já iniciou o processo para assegurar que, a partir do próximo ano letivo, os diretores das escolas da Rede Municipal sejam escolhidos por meio de eleição com a participação da comunidade. Todo servidor poderá se candidatar, respeitando os pré-requisitos que estão sendo definidos pela administração municipal.

Segundo o prefeito, já está sendo feito um estudo para saber as reais necessidades de profissionais da Rede Municipal visando a preparação do edital do novo concurso público para a Educação, que deve ser publicado no início de 2019. Também está prevista a elaboração do processo seletivo para a reabertura de novas turmas do Curso de Formação de Professores do Instituto Municipal de Educação de Rio das Ostras (Imero) em 2020.

No final da reunião ficou acertado um encontro dos representantes do Sindicato com o secretário de Educação, em data a ser definida.

https://www.riodasostras.rj.gov.br/prefeitura-recebe-representantes-do-sindicato-estadual-dos-profissionais-de-educacao/

%d blogueiros gostam disto: