Festival de Pipas anima Rio das Ostras no domingo

O céu de Nova Esperança, em Rio das Ostras terá um colorido diferente neste domingo, 4. Crianças e adultos, juntos, poderão viver e reviver a boa infância no 1º Festival de Pipas, que espera receber centenas de participantes a partir das 9h, na Praça Zózimo Bastos.

O evento é uma organização da Comissão de Moradores do Bairro Nova Esperança e CONTA COM o apoio da Prefeitura.

PREMIAÇÃO – Serão premiados com troféus as categorias Engenhosidade, Maior Pipa, Menor Pipa e Destaque.

Engenhosidade: Concorrem nesta categoria os modelos diferenciados de pipas que usem o princípio da criatividade e inovação para se sobressair das demais. Deve-se também levar em consideração o fator beleza que pode pesar em caso de empate, mas não é este o principal intuito desta categoria.

Maior Pipa:
Concorrem nesta categoria somente pipas decoradas de papel de seda que pode ser forrada. Os juízes avaliarão a área encapada, a segurança com o público presente, as condições de voo e a forma de confecção.

Menor Pipa: Concorrem nesta categoria somente pipas decoradas de papel de seda e com armação e que possuam condições de voo, tamanho máximo 10x10cm.

Destaque do Festival:
Concorrem nesta categoria o participante e a sua pipa, ou seja, as pipas que se destacam das outras pipas, pelas suas engenhosidade, criatividades, beleza e manobras. E também será avaliado e considerado o participante e sua atuação ao manusear esta pipa.

INSCRIÇÃO – Os interessados em participar devem se inscrever no Salão Novo Estilo, na rua Diniz José Martins.

http://www.riodasostras.rj.gov.br//noticia5623.html

%d blogueiros gostam disto: