Rio das Ostras têm programação pelo ‘Dia Mundial da Água’ durante a semana

Em Rio das Ostras, o trabalho de conscientização pelo Dia Mundial da Água também começou nesta segunda (19) e vai até sexta-feira (23). A programação é realizada pela Secretaria de Meio Ambiente Agricultura e Pesca por meio do Centro de Educação Ambiental (Cedro).

Nesta terça (20), a partir das 9h, profissionais do Cedro realizarão a ação “Praia não é Cinzeiro”, na Praça José Pereira Câmara, no Centro. Haverá também cinema e oficina de artes. Também será realizada uma campanha para a troca de óleo de cozinha usado por mudas frutíferas. Na quarta (21), às 9h30, será feito o replantio de mangue no bairro Liberdade.

No dia 22, data em que é celebrado o ‘Dia Mundial da Água’, na empresa Vallourec, terá a palestra “A água não vemos”.

E, no dia 23, a partir das 14h, a ação é com alunos da escola pública, Rocha Leão, que irão conhecer a nascente do Rio Jundiá, onde terá plantio.

A coordenadora do Cedro, Uellem Birlo, afirmou que o objetivo dessas ações é a conscientização, alertando sobre o lixo jogado nas ruas de forma desordenada e lançamento de esgoto nas redes pluviais, que provocam a contaminação dos rios e trazem grandes transtornos à própria população.

No sábado (24), na Praça José Pereira Câmera, das 20h30 às 21h30, acontece o evento “Hora do Planeta”, um cinema que utilizará energia limpa por meio de placas fotovoltaicas, em parceria com a empresa Plano B Energia.

A Hora do Planeta é uma iniciativa mundial da Rede WWF para enfrentar mudanças climáticas. Neste dia, população, empresas e outras instituições são solicitadas a apagar as luzes pelo período de uma hora, mostrando apoio no combate ao aquecimento global.

https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/araruama-e-rio-das-ostras-rj-tem-programacao-pelo-dia-mundial-da-agua-durante-a-semana.ghtml

%d blogueiros gostam disto: