Chuva deixa famílias desalojadas e provoca estragos

A Defesa Civil de Rio das Ostras informou na noite desta sexta-feira (23), que alguns moradores do município ficaram desalojados após uma intensa chuva que atingiu a cidade na tarde desta sexta-feira.

De acordo com o órgão, duas famílias da Rua Alagoas localizada no bairro Cidade Praiana ficaram desalojadas e foram levadas para residência de familiares. Não há registro de vítimas fatais ou graves.

A Defesa Civil informou ainda que houve desabamento de cinco árvores na cidade, uma delas na tarde de hoje, por volta das 13h30, na Rua Alba Pádua Lima, no Centro da cidade. Diversas Ruas do Centro ficaram totalmente alagadas. A Defesa Civil registrou desde a madrugada desta sexta-feira, um volume de 30 mm de água. A previsão ainda é de tempo chuvoso para os próximos dias.

A Rua do Grupo onde se localiza o Colégio Municipal Dom Bosco, ficou intransitável. Por conta do alagamento a Defesa Civil foi acionada ao local para retirar as crianças que ficaram presas na unidade de ensino. O fato aconteceu por volta das 17h.

DEFESA CIVIL PEDE AJUDA

Com o objetivo de atender melhor a população de Rio das Ostras, a Defesa Civil pede ajuda dos moradores e empresários do município, solicitando um barco de alumínio de 3 metros, para atender os munícipes em épocas de enchentes.

Para o coordenador da Defesa Civil do Município, Werther Lima, a cidade precisa estar preparada para enfrentar as enchentes, alagamentos e outras calamidades. Para ajudar basta entrar em contato com a Defesa Civil através do telefone (22) 998865019.

%d blogueiros gostam disto: