Denúncia: Esgoto a céu aberto preocupa moradores

Moradores de Rio das Ostras denunciam a situação de esgoto a céu aberto em dois bairros da cidade. A primeira denúncia do morador Fernando Sérgio, fica nas imediações da Escola Municipal Dom Bosco, no bairro Operário. Ela conta que a situação é antiga, já acionou a prefeitura, mas nada foi resolvido. Acompanhe no vídeo encaminhado pelo morador:

Laís de Castro, de 26 anos, é tia de um aluno da escola e diz que também já reclamou da situação com a prefeitura.

“A situação aqui é muito complicada. O esgoto escorre a céu aberto e ninguém faz nada. Muitas pessoas já procuraram a prefeitura e nada foi feito. Sem contar que essa rua aqui quando chove, fica completamente alagada, da última vez a Defesa Civil precisou retirar as crianças do colégio, pois ficaram ilhadas, com o esgoto misturando com a água da chuva, o risco de contrair uma doença é preocupante”, conta.

O problema também tem gerado dor de cabeça para os moradores do bairro Cidade Beira Mar. Um morador que preferiu não ser identificado enviou as fotos da Rua Capitão Fonseca , atrás do campo Santa Catarina. A População enfrenta um grande problema, com o esgoto jorrando na rua. Além de sérios riscos a saúde, os moradores são obrigados a conviverem com o mau cheiro. A principal reclamação dos moradores é que vários pedidos já foram feitos junto à prefeitura, mas o problema também ainda não foi solucionado.

PREFEITURA RESPONDE:

Em nota a prefeitura informou que, em relação a denúncia feita por moradores sobre esgoto a céu aberto, principalmente nas imediações da Escola Dom Bosco, a administração informou que a localidade não tem rede esgoto e que, por lei, todas as residências devem ter um sistema unitário, de fossa, filtro e sumidouro. Se o esgoto está aflorando é porque as fossas estão transbordando ou há ligações clandestinas nas redes de drenagem. A administração municipal encaminhará a equipe da fiscalização para autuar quem tiver essa ligações de forma irregular.

Quanto a situação de Cidade Beira Mar, a rua citada possui rede de coleta de esgoto e a Prefeitura já acionou a empresa responsável pela manutenção e operação do sistema de esgoto em Rio das Ostras para solucionar o problema.

%d blogueiros gostam disto: