Município realiza ações em áreas afetadas pelas chuvas

Desde a última semana, várias localidades de Rio das Ostras vêm sofrendo com o período de chuvas. Como a previsão é de que terão mais dias chuvosos no município, as equipes da Secretaria de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas estão trabalhando, preventivamente, para evitar mais alagamentos e transtornos na cidade. Esse é um trabalho contínuo, que vem sendo realizado desde 2017 por toda a cidade.

Uma das localidades mais castigadas pelas fortes chuvas foi o Âncora. Esta semana, começou a ser feito o nivelamento de ruas não pavimentadas e o serviço já passou por algumas vias, como Camélias, Vitória Régia e Rua dos Cedros. Na última terça-feira, as sete famílias que tinham sido abrigadas na unidade da Casa da Criança, começaram a voltar para suas casas.

Outro local bastante afetado durante o período de chuva foi a Estrada Humaitá, que liga Cantagalo a Rocha Leão, onde também deram início ao trabalho de nivelamento para que, posteriormente, seja realizado o assentamento de manilhas para facilitar o escoamento de água e melhorar o tráfego de veículos na estrada. Em 2017, o município teve mais de 200 quilômetros de ruas niveladas.

Nesses últimos dias também foi feito o trabalho de recuperação asfáltica na Rodovia Amaral Peixoto, no trecho que vai do cemitério no Âncora até a entrada de Costazul. No último ano, com esse trabalho a cidade teve 2000 metros quadrados de trechos de asfalto recuperados.

http://www.riodasostras.rj.gov.br//noticia5676.html

%d blogueiros gostam disto: