Ostrascycle terá esquema especial de segurança

A cidade de Rio das Ostras deve receber cerca de 25 mil visitantes em mais uma edição do Ostrascycle, que acontece entre os dias 22 e 25 de março. Pensando na segurança de moradores, visitantes e turistas, a Administração Municipal preparou um esquema especial de trânsito com fechamento de ruas nas imediações da Área de Eventos de Costazul.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, essa medida visa dar melhor fluidez nas proximidades dos trechos de maior movimentação. Para isso serão utilizados bloqueios fixos, fechamento móvel feito por cones, viaturas e cerca de 50 guardas municipais, que também farão patrulhamento nas áreas internas e externas do evento.

Para facilitar a compreensão de moradores, turistas e visitantes, a prefeitura elaborou e está distribuindo um informativo com toda a programação do evento e telefones para atendimento, inclusive de emergência, como Pronto-socorro, Polícia Militar, Guarda Municipal, Bombeiros e Defesa Civil.

Todo esse material também está disponível no site www.riodasostras.rj.gov.br

PILOTAGEM SEGURA – No informativo fornecido pela prefeitura de Rio das Ostras também há dicas de pilotagem segura para os motociclistas, principalmente no que diz respeito ao uso do capacete, que é obrigatório.

Ficar atento às condições da pista, manter as motos bem reguladas, circular com faróis acesos mesmo durante o dia e pilotar sempre defensivamente são dicas valiosas que podem salvar vidas.

http://www.riodasostras.rj.gov.br//noticia5689.html

%d blogueiros gostam disto: