População reclama da falta de pavimentação, saneamento básico e aumento de IPTU

Indignados com o descaso por parte do poder público, moradores da cidade de Rio das Ostras estão revoltados com a falta de saneamento básico no município. Com as ruas sem pavimentação a população enfrenta alagamentos durante o inverno e muita poeira durante o verão, segundo eles está cada vez mais complicado conviver com esse transtorno.

O Movimento Avança Rio das Ostras (MARO) informou sobre a realização de uma manifestação popular que será realizada nesta sexta-feira (2). O movimento chamado ” Carreata Rio das Ostras pede socorro” terá concentração a partir das 16h, em frente ao cemitério Nossa Senhora Aparecida do bairro Âncora e seguirá, a partir das 16h30, até a prefeitura para reivindicar os problemas.

Para que estes problemas sejam resolvidos, a organização espera que o prefeito apresente aos moradores o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), exigido pela lei federal do Saneamento Básico Além disso, os moradores pedem que a prefeitura reveja os valores do IPTU reduzindo-os aos valores compatíveis com a inflação, uma vez que o aumento de 100% é incompatível com os investimentos feitos na cidade e com o momento de crise econômica que a região vem vivenciando.

“A manifestação vem sendo construída há alguns meses por um grupo de moradores do Bairro Enseada das Gaivotas que, através de um grupo do Whatsapp, vem discutindo a questão do abandono dos bairros que nunca receberam nenhuma obra de infraestrutura de saneamento básico, a saber rede de água, de esgoto e águas pluviais, bem como pavimentação. Com a chegada dos carnês de IPTU e seu aumento abusivo de 100% fez se urgente a realização da manifestação”, disse a organização do protesto.

Sobre o aumento do IPTU, a prefeitura informou através de nota que o reajuste foi feito, por orientação do Tribunal de Contas, tendo em vista que desde 2000 a alíquota não era reajustada.

Com relação as obras, em função da crise econômica e a falta de orçamento, a atual gestão informou que encontrou a cidade com várias demandas urgentes de manutenção, como por exemplo a iluminação pública e o nivelamento de ruas não pavimentadas, teve que priorizar algumas ações.

https://cidade24h.com/portal/destaque/populacao-reclama-da-falta-de-pavimentacao-saneamento-basico-e-aumento-de-iptu-em-rio-das-ostras/

%d blogueiros gostam disto: