Prefeitura realiza mutirão de serviços de manutenção

O trabalho não para em Rio das Ostras. As equipes da Secretaria de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas fizeram mais um mutirão no último fim de semana, dando continuidade aos serviços em várias localidades castigadas pelas chuvas e uma delas foi o Âncora.

Durante o sábado, dia 17, foram realizados os trabalhos de drenagem e nivelamento de ruas não pavimentadas na localidade. Segundo o secretário da pasta, Nilton Teixeira, em especial, a Rua Bouganville subiu muito e foi preciso melhorar as travessias para evitar o empoçamento e para a água ter uma melhor destinação.

“Vamos continuar com essas ações em todas as ruas do Âncora, que ficaram anos sem manutenção. Em dezembro do ano passado, conseguimos um contrato para compra de 20 mil metros cúbicos de material drenante (solo brita). Já gastamos 4 mil em cerca de 10 localidades, e por conta da intensidade das chuvas, pedimos mais 5 mil metros cúbicos de material neste mês de março. Desde o início da gestão, fizemos um planejamento voltado para o restabelecimento dos contratos”, informou o secretário, lembrando que, paralelamente, também foi feito o pedido de manilhas para utilização de acordo com a necessidade de cada localidade .

De acordo com levantamento da Secretaria de Obras foi feito trabalho de limpeza e recuperação de cerca de sete quilômetros de redes de drenagem no município.

Ainda no sábado, as equipes fizeram troca de manilhas e desobstrução de bueiros na rua Santa Mônica, em Nova Cidade; Avenida Coqueiros, em Verdes Mares; e nas ruas Francisco Rodrigues e Noeli de Oliveira, no bairro Santa Helena. O serviço de nivelamento também passou pela Rua Aristóteles da Cunha, no Jardim Mariléa.

http://www.riodasostras.rj.gov.br//noticia5679.html

%d blogueiros gostam disto: