Projeto Feijão de Rio das Ostras chega à 16ª edição

Visando o fortalecimento da agricultura familiar em Rio das Ostras, a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca do município lançará na próxima sexta-feira, dia 23, a Safra 2018 do “Projeto Feijão”, que está em sua 16ª edição e faz parte do Programa Renda no Campo. O evento será realizado às 10h, no Restaurante do Jamil, em Cantagalo.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Ivan Noé Antunes, serão aproximadamente 90 hectares de área cultivada e cerca de 70 agricultores de Rio das Ostras atendidos nessa safra de 2018, e uma das características do projeto é a sustentabilidade.

“Este ano contamos com a parceria da Emater – RJ, fornecendo maquinários e com o Ministério da Agricultura, que através de convênio, viabilizou a compra dos insumos para os agricultores. A expectativa é de uma produtividade de 1000 quilos por hectare e estimamos uma produção de, aproximadamente, 90 toneladas de feijão”, destacou o secretário.

O projeto constitui numa celebração para os agricultores familiares do município, a partir da qual surgiu a famosa Festa do Feijão. Com destaque estadual e nacional, o programa já foi premiado por três vezes consecutivas por estimular a economia, qualificar mão de obra e manter o agricultor no campo

http://www.riodasostras.rj.gov.br//noticia5687.html

%d blogueiros gostam disto: