Rio das Ostras participa do Seminário Mais Turismo

Representando Rio das Ostras no Seminário Mais Turismo, Mais Emprego, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alan Machado, esteve no Rio de Janeiro nesta terça-feira, 27. As palestras aconteceram no auditório do Jornal O Globo.

O Seminário teve a presença do Ministro do Turismo, Marx Beltrão, que apresentou um panorama sobre o futuro deste setor para os próximos anos. Também abordou sobre o baixo número de visitantes no Brasil, quando ao mesmo tempo é um dos países que mais possuem atrativos de belezas naturais.

No evento também foram debatidos diversas pautas importantes como, por exemplo, a melhora da infraestrutura aeroportuária, como facilitadora para conexões entre cidades, fortalecendo o turismo dentro do Brasil.

Ricardo Botelho, diretor da Agência Nacional de Aviação Civil, falou sobre as privatizações, as regulamentações necessárias para a modernidade, a desobrigação de franquias de bagagens e abertura do capital estrangeiro em até 100% para as Companhias Aéreas.

Palestrou também o presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBIO que falou sobre a importância de se abrir concessão as empresas privadas para administração das Unidades de Conservação do Brasil. O objetivo, segundo ele, seria melhorar as estruturas e atraindo mais visitantes, aumentando a geração de emprego e renda.

Após cada palestra foi realizada um debate com os palestrantes e outras autoridades ou pessoas ligadas ao tema e colocaram suas opiniões.

http://www.riodasostras.rj.gov.br//noticia5632.html

%d blogueiros gostam disto: