Ruas esburacadas e lama no bairro Santa Helena causam transtornos para moradores

Moradores do bairro Santa Helena, em Rio das Ostras, reclamam que há muito tempo as ruas estão esburacadas e intransitáveis. Segundo eles, a área, que antes era um condomínio, se transformou num pequeno bairro que há anos não recebe a devida atenção do pode público. O Rio das Ostras Jornal recebeu a denúncia dos moradores e foi até o local para conferir.

De acordo com Paulo Cesar Texeira, 49, morador há 35 anos da Rua Sebastian de Oliveira, os lotes foram vendidos como “lotes de condomínio” com água encanada, esgoto e luz, mas nada disso foi feito. “O trabalho de manutenção nas ruas do bairro praticamente não existe, nem para tapa-buracos. Olha o mar de lama que está essa rua, mostra para tudo mundo ver, dependemos da prefeitura, mas, cadê”, desabafou o morador.

Enquanto os serviços de tapa-buracos e nivelamento das ruas de chão não são realizados, moradores do bairro colocaram entulhos nos buracos para tentar amenizar a situação.

De acordo com dona Denise Riscado, 50, há sempre a promessa de arrumar as ruas do Santa Helena, mas tudo fica só na promessa. Ela conta que às vezes tem que pagar até 120 reais para colocar entulho nas ruas para melhorar o tráfego no local.

“Como ninguém resolve, compramos aterro e nós mesmos tentamos arrumar colocando entulho nos buracos, mas isso não resolve, além da falta de luz, que pagamos duas vezes, o da conta de iluminação pública e a de minha lâmpada que ilumina a porta da minha casa”, conta Denise.

Segundo Lucia Alvarenga, 35, o problema não está numa única rua, e sim em todo o bairro. “É perigoso para quem trafega no bairro. Tem rua que está intransitável, você desvia de um buraco e cai em outro maior”, diz.

O apelo dos moradores do bairro Santa Helena é que a prefeitura tome providencias o mais rápido possível, pois com as chuvas de março as ruas ficaram literalmente intransitáveis.

A Prefeitura de Rio das Ostras informou que existe um cronograma de ações de manutenção de ruas e que tem previsão para atender o bairro Santa Helena na próxima semana.

https://riodasostrasjornal.blogspot.com.br/2018/03/ruas-esburacadas-e-lama-no-bairro-santa.html

%d blogueiros gostam disto: