Semana de capacitação reúne 120 servidores

Mais do que capacitar os servidores para cuidar da população nas unidades de Assistência Social, Rio das Ostras promoveu, durante a Semana da Capacitação para os Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social – Suas, o autocuidado emocional destes profissionais. O evento reuniu mais de 120 servidores, durante cinco dias, abordando cinco temas.

Para a secretária de Bem-Estar Social, Elizabeth Bousquet, o resultado da Semana de Capacitação foi além das expectativas. “A participação dos servidores foi maravilhosa. Eles interagiram o tempo todo. Não deixamos de aplicar a parte prática, que eles precisam aprimorar para o dia a dia, mas nosso foco foi cuidar do emocional destes profissionais que atendem um público que vive as mazelas sociais. Precisam estar bem para poder cuidar do outro”, contou.

Servidora do Centro Integrado de Convivência – CIC, Daniela Damaceno disse que foi uma das melhores capacitações oferecidas pela Prefeitura que teve a oportunidade de participar. “Se eu pudesse escolher uma palavra para definir esta semana, seria ‘enriquecedora’. Foi muito profundo a forma como abordaram os temas propostos. Pudemos interagir, perguntar e aumentar nosso aprendizado”, relatou.

PALESTRA – Foi com a palestra “Você nasceu para dar certo” que o Coaching Pessoal e de Carreiras, Leonardo Ribeiro, encerrou o evento. “Meu papel aqui é transformar pessoas. Quero fazer com que os servidores reflitam seu papel dentro de suas áreas de atuação, principalmente, porque eles servem a um público social muito vulnerável. Sempre abordo a plateia com o que chamamos de Perguntas Poderosas, que causam profundas reflexões”, contou.

Leonardo também é Engenheiro de Produção, Doutorando em Engenharia do Transporte pela UFRJ e Mestre em Logística pela PUC- Rio.

EVENTO – Desde segunda-feira, 19, cerca de 120 trabalhadores do Suas estiveram presentes no auditório da Escola Francisco de Assis Medeiros Rangel, no Liberdade, para a Semana de Capacitação, onde foram abordados nove temas.

Com a capacitação, a Administração Pública contribui com a formação continuada dos antigos e novos trabalhadores do Suas que atuam em programas, serviços e demais ações da Secretaria de Bem-Estar Social.

http://www.riodasostras.rj.gov.br//noticia5619.html

%d blogueiros gostam disto: